Criar uma Loja Virtual Grátis
NOS RASTROS DE YAHUH 2ª EDIÇÃO.
NOS RASTROS DE YAHUH 2ª EDIÇÃO.

 CAPA: (NOS RASTROS DE YAHUH)                                           (VOLUME II), AUTOR: (ANDRÉ LUIS).

 

 

TEÓLOGO, PASTOR E EVANGELISTA GNÓSTICO JUDAICO.           ----------- (ANDRÉ LUÍS). 

                              YHWH         

 

BARUCH HÁ SHEM YHWH: Bendito o nome, eterno (YAHUH).

"Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome YHWH, para que o sirvam com um mesmo consenso." ------------ Sofonias, 3:9.

http://frateranandalux.comunidades.net/. Aperte a tecla ctrl + o botão esquerdo do mouse. Mantenha o curso sobre o HTTP://. Mas só funciona se estiver no livro cd online.

SIGA NOSSO FACEBOOK: FRATERNIDADEECO.

https://www.facebook.com/fraternidadeeco.anandalux. Aperte a tecla ctrl + o botão esquerdo do mouse. Mantenha o curso sobre o HTTP://. Mas só funciona se estiver no livro cd online.

“É preciso uma mente desprendida para constatar energias mais elevadas mais sutis, ai sim chegaremos à lei do uno e nada absolutamente nada será mistério”. ----------------- (ANDRÉ LUIS).

"Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tende novamente, necessidade de alguém que vos ensinem de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de (ELOAH)".--------------- (HEBREUS, 5.12).

(Índice):

Por ser gnóstico judaico, o autor usa palavras de significados reais, judaico, hebraico, aramaico e sânscrito, mas as principais palavras que o leitor ou internauta precisa saber para melhor entendimento, são estas.

(ELOAH) = DEUS.

(YAHU) = O NOME VERDADEIRO DE DEUS, YHWH.

(YAHUSHUA) = YAHU – SALVA, TAMBÉM É O NOME VERDADEIRO DE JESUS.

(YAHUSHALAIM) = JERUSALÉM.

(YASHURUM) = VERDADEIRO NOME DA CIDADE DE ISRAEL.

(YASHURIM) = O POVO MORADOR DA CIDADE SE YASHURUM.

(YSRAEL) = FOI O NOME DADO A YAQOV.

(YSRAELITA) = É O NOME DO POVO DE YAQOV.

(YAHUDIM) = O POVO JUDEU.

(Prévia):

Ola caros irmãos leitores esse é o livro do (II edição) com título (NOS RASTROS DE YAHUH), este título remonta a história dos berços da humanidade, no auge dos primórdios tempos onde veremos que desde o início das civilizações os nossos antepassados, já invocavam o verdadeiro nome de (ELOAH), e saberemos por que o seu nome hoje nos nossos dias muitos o desconhecem, outros o ridiculariza, outros nunca ouviu falar.

"Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez, lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é (YHWH)". ------------- JEREMIAS, 16: 21.

O tetragrama (YHWH) se verteu no (HEBRAICO) como: (YAHUH).

Espero ter lido o (I volume) para o caro leitor poder entender melhor o objetivo deste livro.  No (I edição) o tema é sobre o nome verdadeiro do nosso (ELOAH), neste (II edição), o caro leitor poderá se aprofundar melhor no conhecimento revelado por nosso (ELOAH) sobre a origem de seu nome e dos desígnios daqueles que querem ocultar o nome verdadeiro do nosso (ELOAH, YAHUH),como as profecias diz que os filhos dele e sua cidade tem o seu nome, dos filhos já vos disse no (I edição), neste (II edição) vamos estudar um pouco sobre a sua cidade que se chama (YAHUSHURUM ou YAHSHURUM, conhecida por ISRAEL).

“YAHUH ouve! YAHUH perdoa! YAHUH vê e age! Por amor de ti, meu ELOAH não te demore, pois a (tua cidade e o teu povo) levam o (teu nome)”. --- DANIEL 9,19. O tetragrama do nome (KODECH, SAGRADO é YHWH, YAHUH).

Caro leitor se eu usar as expressões: (JEOVAH, JAVEH, DEUS) ou do filho: (JESUS), não encontre - mos o nome do seu povo no sentido de filhos e nem de sua cidade. Pois a tua cidade se chama (YAHUSHURUM, ISRAEL) e sua capital (YAHUSHALAIM, JERUSALÉM) e o seu povo (YAHU-DIM, JUDEUS).               Repare que o nome de (YAHUH) esta composta no nome de sua cidade, e nos seus filhos e até o (MASHIACH) recebeu o nome (KADOSH, SANTO) (YAHUSHUA), ou seja, (YAHU- SHUA = YAHU-SALVA). A palavra (YAHUH) é o nome próprio de (ELOAH, DEUS), sendo assim não pode mudar, pois sabemos que nomes próprios não mudam.                                                                    (OBSERVAÇÃO):

(YAHUSHALAIM, JERUSALÉM) é localizada nas Montanhas da (JUDÉIA), entre o (MAR MEDITERRANEO e o MAR MORTO). A cidade histórica é um local sagrado para as três religiões monoteístas: (O JUDAÍSMO, O ISLAMISMO E O CRISTIANISMO). Entre 1948 e 1950, (TEL-AVIV) foi capital de (YAHSHURUM, ISRAEL), mas por razões políticas, (YAHUSHALAIM, JERUSALÉM) assumiu o posto desde então.                             Portanto, (YAHUSHALAIN, JERUSALÉM) torna-se a capital de (YAHSHURUM, ISRAEL) sendo capital histórica religiosa não reconhecida pela (ONU). (TEL-AVIV) se torna sede das maiorias das embaixadas estrangeiras.

(TEL-AVIV) concentra o maior número de embaixadas e consulados e é a capital cultural, industrial e comercial do país. Porque não é reconhecida pela (ONU)? O que é a (ONU). (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, ONU), que é uma organização internacional com o objetivo de facilitar a cooperação em termos de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e da paz mundial. A (ONU) foi fundada em (1945), logo após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de deter as guerras entre os países e para facilitar diálogo entre os mesmos.                                                                                             A (ONU) é formada por (192) estados-membros, incluindo quase todos os soberanos do mundo, e está dividida em diversas instâncias administrativas: Assembleia Geral; o Conselho de Segurança que tem o objetivo de decidir resoluções de paz e segurança; o Conselho Econômico e Social que auxilia na promoção da cooperação econômica, social e no desenvolvimento mundial; o Secretariado que fornece estudos e informações, e o Tribunal Internacional de Justiça que é o órgão judicial principal.                                                                            Não faço apologia à (TEORIA DA CONSPIRAÇÃO), mas eles não dão importância à crença deixando as pessoas livres aparentemente para benefícios deles, para que as pessoas não acordam para a realidade, não investem na saúde, mas fazem muitas mídias sobre o tema, mídias falsa, não investem na educação com as mesmas mídias falsas, para ser mos dependentes deles, a (FRATERNIDADEECO) nasceu para isso para revelar o que puder sobre muitas coisas que eles não querem que nós saibamos.

OBSEVAÇÃO:

 A (ONU) é formada por (192) estados-membros, incluindo quase todos os (SOBERANOS DO MUNDO), posso dizer mais alguma coisa?

            (YAHSHURUM, YSRAEL)                                                       Existem várias versões de como surgiu o nome (YSRAEL), umas das versões plausíveis esta no livro do escritor (D.M MURDOCH). (The Christ Conspiracy, A Conspiração de Cristo), o escritor mostra que a palavra (YSRAEL é um ACRÓSTICO), acrósticos são palavras formadas pela união das primeiras letras de nomes, pois o nome (YSRAEL) foi criado reunindo as letras iniciais das antigas divindades solares: (ISIS, a mãe-Deusa da Terra) (RA, o Sol Deus egípcio) e (EL), o Deus semítico.                                      A palavra (EL) aparece em diversas línguas, como o (ACADIANO, FENÍCIO, ARAMAICO e o HEBRAICO).                                             No HEBRAICO (אל) significa originalmente (ACIMA, ELEVADO, ALTO), sendo associado a atributos da divindade como em (EL ELYON, O MAIS ELEVADO), (EL SHADDAI, O ELEVADO TODO PODEROSO), (EL HAI, O ELEVADO VIVO), (EL ROI, O ELEVADO VÊ), (EL ELOHE ISRAEL, O ELEVADO DE YSRAEL), (EL GIBBOR O ELEVADO FORTE), Também é utilizado como sufixo de nomes (HEBRAICOS) como (GABRIEL, DANIEL, REFAEL) e outros.         Outro derivado de (EL é ELOHIM) são geralmente traduzidos como (DEUS E DEUSES).

No (ARAMAICO) se pronunciava (ELAHI) ou (ELÁH), o idioma (ARAMAICO) é muito antigo se difere do idioma (HEBRAICO) ainda sendo mais próximo e por falar no idioma (JUDAICO), se difere muito mais. O (ARAMAICO) é uma língua semítica pertencente à família linguística (AFRO-ASIÁTICA).                       O nome da língua é baseado no nome de (ARÃ, ARÃ) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de (GÊNESIS) como o (QUINTO filho de SEM), sendo, portanto, (NETO DE NOACH).

 A palavra (YSRAEL) começou a ser usada após a fundação do (ESTADO DE YSRAEL EM 1948 a 1950). Embora a palavra tenha sido soterrada pelas versões que tentam engrandecer as crenças Bíblicas, mencionada, portanto 2500 vezes na Bíblia. Tanto o antigo testamento como no novo testamento ouve muitas mudanças políticas religiosas para poderem ocultar aquilo que eles não querem que saibamos, Mas aos poucos a verdade vem átona, o registro histórico mais antigo que consta a palavra (YSRAEL) é aproximadamente de (3.200 anos) encontra se em uma (ESTELA EGÍPICIA).                                        A (ESTELA DE MERNEPTÁ, O QUARTO FARAÓ DA XIX DINASTIA EGÍPCIA DO IMPÉRIO NOVO).                                                           O primeiro registro histórico conhecido do termo (YSRAEL) surge na (ESTELA DE MERNEPTÁ), como (YANOAM) encontrada nas ruínas do templo funerário do (FARAÓ MERNEPTÁ)1236 a 1223 A.C em (TEBAS EGITO). Na (ESTELA de MERNEPTÁ) se encontra um (HIERÓGLIFO) com a seguinte tradução feita pelos tradutores e arqueólogos, que acrescentaram a palavras (YSRAEL):                                                                              (YSRAEL) esta devastada, sua semente já não existe: traduzida do (HIERÓGLIFO), usando o termo, (semente no sentido de descendência).                                                                                 No (HIERÓGLIFO) está escrito.                                                       (YANOAM) tornou-se inexistente.                                                     Acrescentaram a palavra (IISII-R-IAR), (ISRAEL) e a palavra (YANOAM) não foi dada o seu devido respeito pelos eruditos religiosos e historiadores e arqueólogos por quê?                         A sua escrita é datada do 5.º ano de (MERNEPTÁ) e descreve a sua vitória sobre os (LÍBIOS) que tinham invadido o (EGITO). Após as consquistas foram gravadas as cidades conquistadas. Assim diz o texto do (HIERÓGLIFO): Os chefes inimigos prostram-se dizendo: (SHALOM) e Nenhum levanta a cabeça entre os Nove Arcos: (TJEHNEU) os (LÍBIOS) está derrotado, (HATTI) os (HITITAS) está em paz, (CANAÃN) está despojada de toda a maldade, (ASCALOM) foi conquistada, (GEZER) foi tomada, (YANOAM), está destruída a sua semente não existe mais, a (SÍRIA) tornou-se uma viúva para o (EGITO) o conquistador (FARAÓ MERNEPTÁ) queria ser senhor de todas as terras.

(YANOAM) é mencionado junto com as cidades conquistadas.     A tabuinha de (TELL-AMARNA) nome atual em (ARABYYAH), (ARÁBIA) que funcionou como capital do Antigo (EGITO) durante o reinado do faraó (AQUENÁTOM) também conhecido como (AMEN-HOTEP IV) situada na margem oriental do (RIO NILO) na província (EGÍPCIA de AL MINYAH), a cerca de 312 quilômetros a sul da cidade do (CAIRO), faz referência a uma cidade de nome (YANOAMMU). Mais tarde, (SETI I 1294 A.C a 1279 A.C) conquista (YANOAMMU, ou YANOAM) no seu 1.º ano de reinado. (YANOAMMU) em (HEBRAICO), pode ser vertido por (YHWH, YAHUH AMIGO DE NAMMU).

(YANOAMMU) vem do nome de (HURRU, CANAÃN), ou (UR) nome de (UR-NAMMU) fundador da terceira dinastia de (UR 2112-2095 A.C), Pai de (AMURRU), descendente de ARFAXADE,                   filho de SEM, filho de NOAH.                                                           (NOAM) vem do (HEBRAICO), tem o significado de (DOÇURA ou AMIZADE).

Veremos agora um mapa dando as coordenadas do local onde situava (YANOAMMU, ou YANOAN).                                                 (YANOAMMU), é um (ACRÓSTICO) vertido como = (YA) que vem do (HEBRAICO YAH), (NOAM) vem do (HEBRAICO, DOÇURA ou AMIZADE), (MU ou MMU) vem do ultimo nome de (UR- NAMMU). Ou, seja (YANOAMMU) = (YAHU AMIGO DE NAMMU), ou (YAHUH AMIGO DE UR- NAMMU).                                                                   No termo (HURRU), se refere a todos os povos descendentes dos filhos de (CANAÃN), agora o que vem a ser (HURRU), em (SUMÉRIO se pronuncia URIM), no (ACADIANO se diz HURRU) ou simplesmente (URU, cidade conhecida por UR), uma importante cidade independente na antiga (SUMÉRIA ou BIBLICAMENTE) conhecida como (SINAR), foi uma antiga civilização no sul da (MESOPOTÂMIA, atual sul do IRAQUE e KUWAIT) ditado no livro de (GENESIS, como terra natal de AVRAHAM) patriarca dos (HEBREUS), considerada também a maior cidade de sua época. Em sua peregrinação, (AVRAHAM) sai de (UR) e vai para (HARÃH e de lá para CANAÃN). (UR) foi no terceiro milênio A.C. uma das cidades mais poderosas e ricas da (MESOPOTÂMIA) e temporariamente dominou toda a (BABILÔNIA):                             Agora o que tem haver (CANAAÑ com UR da MEPOTÂMIA): Temos que voltar no inicia dos tempos, na época dos filhos de (NOAH: AMORYA, em HEBRAICO): ירמא pronuncia-se (EMÔRIYA), foi um dos filhos de (HETER), filho de (CANAÃN), filho de (CAM), filho de (NOAH), Conhecidos como os filhos de (HETER). Seus descendentes, habitantes foram conhecidos como (AMORITAS), mas são inúmeras vezes referidas como (AMORREUS), pois são encontradas inscrições (ASSÍRIAS e EGÍPCIAS) chamando-os de (AMURRU ou AMURRI). Durante alguns séculos o povo do noroeste da (MESOPÔTAMIA) e do norte da (SÍRIA) tinha sido mencionado em textos (CUNEIFORMES como AMURRU). Evidentemente, este se tornou o termo geral aplicado aos que falavam os diversos dialetos semíticos do noroeste, encontrados na região, incluindo, com toda a probabilidade, aquelas das quais mais tarde surgiram tanto os (HEBREUS como os ARAMEUS), (MARY) uma antiga cidade junto ao (EUFRATES, na MESOPÔTAMIA) é mencionada por historiadores como centro da expansão dos (AMURRU para a MESOPÔTAMIA), os milhares de tabuinhas recuperadas ali estão quase todas na língua (ACADIANAS SEMÍTICAS), porém, os (AMORREUS) bíblicos eram (CAMITAS, não SEMITAS), e embora não seja impossível que algum ramo deles tenha adotado a língua (SEMÍTICA) no passo de que historicamente quando uma nação invade a outra é natural às misturas de raças e dialetos como foi dos (YAHUDIM), judeus com o regime (NAZISTAS) nascendo os (ASQUENAZISTAS) ou (YAHUDIM OCIDENTAIS).                             Os (AMURRU ou AMORREU) aparecem alistados entre os filhos de (CANAÃN), mas, em outras partes, este termo, sempre no singular no texto (HEBRAICO) é usado coletivamente para a tribo (CANANÉIA) que descendeu dos (AMURRU ou AMORREU), originais propriamente ditos são irmãos filhos de (SIDOM e HETER), comentadores acham que o termo (AMORREU) representa os povos de (CANAÃN):                                                  Segundo a (BÍBLIA YAHUH), faz aliança com (AVRUM, ABRÃO) e da às terras desde o rio (NILO) de (MIZRAIM, EGITO) até grande Rio (EUFRATES), terras (MESOPÔTAMIAS). “Na quarta geração, tornarão para aqui; porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos (AMORREUS). Naquele mesmo dia, fez (YAHUH) aliança com (AVRUM, AVRAM), dizendo: Á tua descendência dei esta terra, desde o rio de (MIZRAIM) até ao grande rio (EUFRATES)”: --------- GÊNESIS, 15, 16 – 18 19.

 De fato, os (AMORREUS) parecem ter sido a tribo principal ou dominante em (CANAÃN), existindo até uma cidade de nome (AMURRU), veja: Na parte de cima do mapa em amarelo se encontra o território de (AMURRU), (BIBLOS foi a capital de AMURRU atual LÍBANO).

 (Prévia):

Desde a fundação do mundo até (ADAM) e posteriormente após o dilúvio com a descendência de (NOAH) todas as gerações tornam se segundo a bíblia, uma só família, vamos ver na genealogia das primeiras civilizações.

(GENEALOGIA).

(AMURRU), filho de (UR NAMMU), filho de (KESED) do qual se originou o nome (CALDEUS), filho de (NOAR), descendente de (ARFAXADE), filho de (SEM), filho de (NOAH), filho de (LAMECH), filho de (METUSALÉM), filho de (ENOCH) que com ditosa idade de trezentos e sessenta e cinco anos já não era, porque (ELOAH) o tomou para si o palpando da corrupção e da maldade do gênero humano, e do (DILÚVIO) que viria para toda a terra.    (NOAH), teve segundo a (BÍBLIA), 3 filhos (SEM, CAM E JAFÉ) e depois do (DILÚVIO) nasceram filhos, estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo as suas línguas, segundo as suas famílias em suas nações e costumes.   ------------ GÊNESIS, 10, 2,32.          

Os filhos de (CAM) foram (CUXE, MIZRAIM, PUTE e CANAAÑ) (CANAÃN) teve dois filhos, (SIDOM e HETER), e foi o ancestral dos (JEBUSEUS, AMORITAS tribos nômades (AMORITAS) chamadas (AMORREUS ou AMURRU), GIRGASEUS, HEVEUS, ARQUEUS, SINEUS, ARVADEUS, ZEMAREUS e HAMATEUS). Não se tem registro quanto aos filhos de (PUTE), mas se sabe que sua nação foram todos dos territórios (AFRICANOS).                     De acordo com a Bíblia, (CUXE) teria sido pai de (SEBÁ, HAVILÁ, SABTÁ, RAAMÁ, SABTECÁ e o poderoso NIMROD) o reinado de (NIMROD) incluía as cidades de (BABEL, EREQUE, ACÁDIA e CALNÉ), todas as terras de (SINEAR) NIMROD estendeu o seu domínio ao território da (ASSÍRIA) e construiu ali (NÍNIVE, e REOBOTE- IR, CALÁ e RESEM). (CUXE), junto com seu irmão (PUTE), foi o fundador dos povos (AFRICANOS de TEZ ESCURA) habitavam o lugar que a bíblia chama de (TERRA DE CUXE), (Gênesis 2:13). Não é possível hoje identificá-la, visto que os descendentes dele habitaram a (ÁFRICA e sul da ARÁBIA). Todavia, os antigos gregos os chamavam de (ETÍOPES), significando (faces queimadas ou faces negras). Mais tarde o termo (CUS) passou a restringir-se à (ETIÓPIA).                             (MIZRAIM) מִצְרַיִם em (HEBRAICO é MIZRA), MIZRAIM é o fundador da cidade de MIZRA, nome (HEBREU) para designar o nome (EGITO) ou em (EGÍPCIO): (KEMET) significa (TERRA NEGRA) transliterada por, (KIMI), é o nome da língua (EGÍPCIA em COPTA), tendo como filhos (LUDIM, ANAMIM, LEABIM, NAFTUIM, PATRUSIM, CASLUIM, ancestral dos FILISTEUS E CAFTORIM), ás terras (EGÍPCIAS) da (SIRIA), as montanhas do (LÍBANO) as grandes cidades comerciais como (BERUTA, BEIRUT) GUBLA (BILBOS), capital de (AMURRU, ARDATA, ULLASSA, IRGATA, SUMUR) e outras.

(OBSERVAÇÃO):

Para que não haja duvidas o pai de (AVRAM, ABRÃO), foi (TERÁ), filho de (NOAR, AVÔ de AVRAM), o qual também teve um irmão com o mesmo nome do (AVÔ, NOAR), são apenas nomes comuns como o nome de (ENOCH, filho de CAM), filho de (ADAM, ADÃO) e o (ENOCH filho de JEREDE, DA 5ª GERAÇÃO dos filhos de SETE), filho de (ADAM), o (ARREBATADO).

(PALAVRAS DO AUTOR):

Procurei estabelecer neste livro conhecimentos muitos específicos para melhor o entendimento do leitor. Provando com mapas e fotos a veracidade dos fatos, e retornando agora ao objetivo da alucidação da cidade de (YANOAMMU ou YANOAM). Que como o caro leitor esta vendo remonta um período muito longo na antiguidade, desde tempos remotos o nome (KODECH), sagrado de (YAHUH) é exaltado:

"Portanto o meu povo saberá o Meu Nome." ----------- ISAÍAS, 52,6.

(VEJA):

(YANOAM) = (YA – NOAM) = (YA é AMIGO ou AMÁVEL), vertido do (HEBRAICO NOAM, DOÇURA ou AMIZADE).

(YANOAMMU) = (YA – NOAM – MU) = (YA é AMIGO de MMU, UR- NAMMU).

Quando se refere à cidade que vimos no mapa (YANOAM), se verti como (CIDADE AMIGA de YA), ou (DOCE CIDADE de YA). No (HEBRAICO) se usa o (TETRAGRAMA, YHWH) ficando: (YAHUH), então o nome (YA), no (HEBRAICO), fica (YAH), a letra (A) produz som mais devemos lembras que no alfabeto (HEBRAICO) não contem vogais, hoje na língua (YAHUDIAH) moderna se usa as vogais e sinais para facilitar as pronúncias das palavras chamada de sinais (MASSORÉTICOS).                                             Muitos confundiram o nome (KODECH), sagrado com (YEHOVAH), é um erro de (TRANSLITERAÇÃO), porque (YOD) tem som de (YAU) a vogal (O) não existe no alfabeto (HEBRAICO), e a letra (V), no (HEBRACO) tem som de (U), e é apenas um sinal (MASSORÉTICO), no alfabeto (HEBRAICO) não têm vogais, mas só consoantes.

Vamos ver agora a palavra (YANOAM, que vem do ACÁDIANO no HEBRAICO) se verti do (TETRAGRAMA), como (YAHSHURUM), palavra derivada da palavra (YASHAR), que significa (RETO), no caso do vocabulário ter significância de cidade, se verti como (CIDADE TEMENTE A YAHUH, ou CIDADE DE YAHU).

“Assim diz (YHWH, YAHUH) que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó (YAAQOV), servo meu, e tu, (YASHURUM), a quem escolhi”. ------------------------- ISAÍAS, 44: 2.

E tu (YASHURUM), no sentido de (POVO ESCOLHIDO).                 Então (YASHURUM significa POVO RETO), é a maneira em que (HÁ SHEM) vê seus filhos.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1





Partilhe esta Página